Câmara de Boa Nova inicia período legislativo de 2013



O presidente da Câmara,
Jurimar Santos Meira

Os onze vereadores eleitos em 7 de outubro em Boa Nova participam nesta Quarta-Feira dia (27/02/2013) da segunda sessão ordinária do período legislativo de 2013. Tendo inicio às 10:00hs  e foi comandada pelo presidente Jurimar Santos Meira, do PDT. “As expectativas são das melhores”, conforme Jurimar.

O presidente afirma que a comunidade de Boa Nova terá uma Câmara comprometida com os avanços locais e pautada no trabalho e no bom-senso. “O interesse de todos que se elegeram é o mesmo: trabalhar para fazer com que o município cresça ainda mais e com qualidade nos próximos anos”.

Sendo assim, os vereadores Adelino, Gilmar, Marcos, Thiago e a vereadora Maria Cláudia, já iniciaram os trabalhos apresentando  Requerimentos e Indicações que são os seguintes:  
Requerimento/Indicação n°01/2013. Solicitando um veiculo para prestar serviço na área de saúde aos moradores da região dos Campos, neste Município. De autoria do vereador Adelino Felizardo dos Santos.
Requerimento/Indicação n° 02/2013. Solicitando encascalhamento da estrada da região do Riacho Novo, neste Município, de autoria do vereador Adelino Felizardo dos Santos.
Requerimento/Indicação n° 03/2013. Solicitando encascalhamento das estradas da região da Goiabeira e adjacências, neste Município, de autoria do vereador Thiago Andrade da Silva.
Requerimento/Indicação n° 04/2013. Para roçagem, terraplenagem e encascalhamento das estradas do distrito de Valentim a Lagoão, da Santa Luzia e Rio do Chumbo, de autoria do vereador Gilmar Lima Silva.
Requerimento/Indicação n° 05/2013. Para construção de 2 bueiros,nas regiões da Santa Luzia e Rio do Chumbo de autoria do vereador Gilmar Lima Silva.

Requerimento/Indicação n° 06/2013. Para Controle dos carros de sons com uma sugestão de 70 decides, de autoria do vereador Marcos Magnavita de Souza.

Indicação n° 01/2013. Para construção de 2 banheiros públicos na Praça 07 de Setembro, Centro, Boa Nova de autoria do vereadora Maria Cláudia Pereira dos Santos Meira.

Um dos compromissos da nova legislatura, conforme Jurimar, é fazer com que as pessoas conheçam e entendem melhor o papel e as funções do vereador. Oito dos onze legisladores que iniciam hoje o período de sessões ordinárias foram eleitos pela primeira vez. Apenas três são reeleitos.
Por: Lidiane França

Um comentário:

  1. Considerando a declaração do senhor presidente da Câmara,Jurimar Santos Meira de que: "Um dos compromissos da nova legislatura, é fazer com que as pessoas conheçam e entendem melhor o papel e as funções do vereador e de que oito dos onze legisladores que iniciam hoje o período de sessões ordinárias foram eleitos pela primeira vez"

    Sugiro, que a Câmara realize em conjunto com o poder executivo, um Painel de Avaliação dos Indicadores Econômicos,Sociais, Culturais e Ambientais, e de setores de infraestrutura, serviços e agrários, com vistas a dialogar com a comunidade, redirecionando o seu papel legislativo e as prioridades por microáreas do território de Boa Nova,com ênfase na atuação por vereador eleito.

    Para que o município possa efetivamente "crescer" com qualidade nos próximos anos, necessitará de representantes qualificados para acompanhar a gestão pública municipal.

    Desejo-lhes êxitos na assunção da responsabilidade da condução política do município de Boa Nova.

    Maria Vilani Madeiro
    mariamadeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir