POÇÕES: APÓS DERROTA, PREFEITO LUCIANO PROMOVE DEMISSÃO EM MASSA DE FUNCIONÁRIOS


Os desempregados protestaram em frente a Prefeitura Municipal de Poções
Após o resultado adverso no pleito de 07 de outubro, quando o atual prefeito Luciano de Tonhe Gordo (PTB), tentou sem sucesso a reeleição, sendo derrotado pelo candidato Dr. Otto Wagner de Magalhães (PCdoB), a prefeitura de Poções vem promovendo um festival de demissões nos diversos setores da administração. Além da exoneração de vários funcionários ocupantes de cargos comissionados, centenas de contratados, desde garis a médicos, também foram demitidos.
Dezenas de contratados da prefeitura estão revoltados com a decisão do prefeito Luciano, que determinou que cerca de 90% deles fossem mandados para o olho da rua. Por isso, na manhã desta terça-feira (23), os mesmos convidaram o Portal Poções para a realização desta reportagem em frente à prefeitura municipal.
Para os desempregados fica a indignação, já que a maioria deles tinham contas a pagar e não sabem o que vão fazer. Os setores atingidos foram os da saúde, educação, administração e obras. Segundo os contratados que estiveram presentes durante a nossa reportagem, todos irão procurar a justiça do trabalho, pois a prefeitura através da Oscip, Amigo Social não os avisou sobre as demissões e não estão garantindo os seus direitos trabalhistas. O numero exato de demissões ainda não foi divulgado, mas estima-se que seja aproximadamente 400 funcionários que foram mandados embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário