Produtos da Agricultura Familiar terão participação na Copa do Mundo


Foto: Heckel Junior/Seagri
Foto: Heckel Junior/Seagri

A comercialização de produtos da agricultura familiar durante a Copa do Mundo e a participação no Salão do Chocolate 2012, foram assuntos tratados durante reunião de trabalho, realizada na segunda-feira (16), entre os secretários da Agricultura, Eduardo Salles, e da Secopa, Ney Campello. O encontro que também teve a participação dos superintendentes da Agricultura Familiar, Wilson Dias, e de Atração de Investimentos, Jairo Vaz, teve como objetivo potencializar a vocação agrícola baiana durante os jogos.
Ney Campello falou da ideia de realizar um grande evento que integre o mundial e a agricultura, como a ExpoCopa 2014, no Parque de Exposições de Salvador, com representatividade dos 417 municípios. “Essa é uma ótima oportunidade para o Estado, devido ao volume de turistas estrangeiros que estarão aqui, algo em torno de 70 mil. Esse é o legado deste evento esportivo: atrair investimentos para a Bahia”, declara.

Salles sugeriu também como forma de integração entre a agricultura e a Copa, a realização de eventos gastronômicos com a intenção de divulgar os produtos da agricultura familiar e a inclusão de roteiros de turismo do café, do vinho, cacau e charuto, aliado às belezas naturais baianas, a exemplo da região da Chapada Diamantina e Ilhéus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário