Dom Cristiano fala sobre trânsito, piscicultura, ecologia e proliferação das drogas


Obteve grande  repercussão entrevista concedida ao Jornal de Jequié, pelo bispo Dom Cristiano Jacob Krapf, da Diocese de Jequié, que  sugeriu o aproveitamento da Praça da Bandeira, por parte da Prefeitura de Jequié, para a criação de um grande estacionamento de veículos na cidade, revelando sua preocupação com a atual situação do trânsito, segundo o religioso, uma outra opção que poderia ser tentada,  seria  proibir carros particulares no centro em horário comercial com o oferecimento de  estacionamentos periféricos. Dom Cristiano comentou também sobre a situação da Estação de Piscicultura de Jequié,  “que me deu impressão de abandono”, ao apontar como um projeto importante que merece ter continuidade.
Ecologia – Dom Cristiano disse ver com preocupação a radicalização de ambientalistas  que atrasam a construção de usinas hidroelétricas,  de portos e ferrovias e de  outras  grandes obras, “o  Brasil precisa de um código florestal equilibrado e viável que saiba conciliar a produção de alimentos coma proteção do ambiente. Ambientalistas extremistas querem sabotar a adoção de um  código florestal equilibrado e viável”, disse.
Drogas – Outra preocupação revelada na entrevista pelo Bispo da Diocese de Jequié, foi em relação a proliferação das drogas no município de Jequié, “ considero também,  que  não é tarefa da Igreja perseguir  traficantes.Cabe à polícia enfrentar o comércio lucrativo dos entorpecentes. Nossa Missão é oferecer aos jovens a vacina das advertências e oferecer a motivação da fé para dar um sentido maior á vida”.  Sobre o tema, comentou Dom Cristiano “Para ganhar dinheiro com o sofrimento de viciados, os traficantes não  estão apenas infernizando a vida dos outros. Estão descendo pela estrada que leva ao inferno. Também  policiais que aceitam suborno de traficantes  e políticos corruptos”. (Jequie Reporter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário