Campanha pretende coibir violência contra a mulher

Dentro da mobilização mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, acontece a partir de desta quinta-feira (1º), em Salvador, a campanha “Antes quem batia em mulher era covarde. Agora, é criminoso”. A ação, da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), acontecerá em pontos estratégicos de circulação da capital, com panfletagens e orientações sobre os direitos das mulheres.
Entre os locais visitados estão Estação Iguatemi, Estação Mussurunga, Estação Pirajá, Estação da Lapa, além dos famosos largos da Dinha (Rio Vermelho) e Cira (Itapuã e Rio Vermelho). Cartões postais como Pelourinho e Elevador Lacerda também integram o roteiro da campanha educativa.   
Entre janeiro e junho deste ano, a Bahia foi o segundo estado que mais acessou o Ligue 180, serviço criado pela Presidência da República, que presta informações e recebe denúncias de violência contra as mulheres. Foram 32.044 atendimentos, atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking nacional. (Ascom SPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário