Oposição de Boa Nova não consegue quorum suficiente para rejeição das contas do atual Prefeito Antonio Oliveira Ferreira Filho ( Toinho).

Nesta Quarta-feira (19) , às 10:00hs, na Câmara Municipal de Boa Nova, ocorreu a Sessão de apreciação das contas do município de Boa Nova, referente ao exercicio financeiro de 2009, do atual gestor, Antônio Oliveira Ferreira Filho ( Toinho), foram votados os Pareceres das Comissões da Câmara de Vereadores de Boa Nova, o qual tinha como objeto a aprovação ou não das contas da Prefeitura Municipal, referentes ao exercício financeiro de 2009.
A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, emitiu Parecer pelo acolhimento do parecer prévio emitido pelo TCM/BA, consequentimente opinou pela aprovação das referidas contas da prefeitura, do exercicio de 2009.

Em sentido contrário ao Parecer prolatado pelo Tribunal dos Municípios (TCM), o Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Boa Nova opinou pela reprovação das referidas contas da Prefeitura. Entretanto, tal Parecer não obteve a maioria absoluta (dois terços), pois dos 9 (nove) edis, 5 (cinco) votaram a favor e 4 (quatro) contra. Não albergando, por conseguinte, o quorum necessário para a rejeição das mesmas.

Cabe relembrar o TCM ( Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia),  proferiu Parecer Prévio de Nº 756/2010 à Câmara Municipal de Boa Nova opinando pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Boa Nova referentes ao exercício financeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário